Como enviar aplicativos (apk) pelo Whatsapp



Como enviar apk (aplicativos) pelo Whatsapp



Precisa enviar um aplicativo para alguém facilmente? Nessa postagem você pode conferir o passo-a-passo em texto e imagens. Caso preferir, também há um vídeo no meu canal explicando!

Confira o post atualizado.
Para quem quer enviar um aplicativo modificado ou que não tenha na Play Store, esse método é muito útil, e pode funcionar em outros aplicativos onde há como compartilhar arquivos. Além disso, também serve para enviar outros tipos de arquivos que o Whatsapp não envia. Eu indico o ES Files para realizar esse processo, pois os gerenciadores que vem em muitos celulares não permitem alterações e também há aqueles smartphones que possuem gerenciador. 

Tutorial:

Tendo o arquivo desejado na memória do telefone ou no cartão de memória,  como um apk, vá no ES Files, e em seguida na pasta onde o arquivo .apk está, selecione-o clicando e segurando, vá em renomear e substitua .apk por .txt e compartilhe via Whatsapp.

                  
                       


                  
                       

  
Depois de compartilhado a pessoa que recebeu o arquivo deverá ir no ES Files, na pasta Whatsapp > Media > Whatsapp Documents, selecionar o arquivo e renomear de volta para .apk.

                 
                      


                 
                       


                 
                       



O arquivo não muda, esse final (.apk, .txt...) é somente a forma em que o seu celular fará a leitura. Então um arquivo que, por exemplo, possui após o ponto a denominação apk, será reconhecido como aplicativo pelo celular. Mudando para .txt  o celular vai ler como se fosse um arquivo de texto, mas o arquivo continuará sendo um aplicativo, mudando somente a forma como o celular o lê.

Caso não tenha o aplicativo na memória do celular ou cartão de memória, o ES Files oferece a função de fazer backup de aplicativos, criando o arquivo .apk. Para fazer o backup vá no ES Files. na tela inicial clique em APP, selecione o aplicativo desejado clicando e segurando, clique em backup, em seguida vá na pasta backups > apps, e faça o procedimento de renomear.

                  
                       


                  
                        


Caso ainda não tenham entendido vocês podem conferir o vídeo abaixo:



Bom, agora eu espero que tenha ajudado à todos vocês! Caso queiram mais algum tutorial é só pedir aí nos comentários.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. com as novas atts do wpp não precisa mais mudar o nome só ir onde ta o app e enviar...

    ResponderExcluir
  2. Segue o link do post atualizado:
    https://noobnaweb.blogspot.com/2019/05/como-enviar-aplicativos-pelo-whatsapp.html

    ResponderExcluir