Como ganhar Bitcoin pelo Android Pt.4

O que é e como funciona o Bitcoin?

Ponto de vista Noob.

Há muitas dúvidas quando se fala de Bitcoin. Vieram me perguntar o que é isso, então este post será dedicado nisto...



Encontrei no Tecmundo a explicação mais completa, e gosto desse site para pegar informações sobre tecnologia e ficha técnica sobre celulares. Acesse e terá as informações completas sobre o bitcoin.

Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada, criada no ano de 2009. Considerada a primeira moeda virtual da internet com os relatos sobre ela em 1998, o bitcoin é a moeda mais valiosa e já chegou a valer mais de R$ 2.000. Hoje essa moeda é cotada, em média, entre 400~470 dólares, algo em torno de 1500~1700 reais.

Muito usada na Deep Web e muitas vezes confundida como moeda ilegal (em alguns países é proibida), essa moeda vem conquistando seu espaço. Muitas lojas e sites já a aceitam como forma de pagamento, e recentemente a Steam (loja de mídia virtual de jogos) começou a aceitar o bitcoin para a compra de jogos.


Como obter bitcoins?

Eu obtenho de dois modos o bitcoin: com a mineração e com a torneira/faucet.

Faucet ou torneira: Obtêm-se o bitcoin realizando tarefas como ver anúncios, acessar sites, baixar aplicativos, etc. Esse é o método mais simples de se conseguir alguns satoshis (a menor unidade do bitcoin e com nome em homenagem ao criador dessa moeda).



Mineração: Obtêm-se o bitcoin por meio de máquina, por processamento, por meio de um computador ou servidor, ou em algum site que cede o servidor com máquinas próprias para mineração, como o HashOcen e Eobot, que vêm a ser o método que gera mais bitcoins.


Ponto de vista Noob:

Comecei com os bitcoins por indicação do meu irmão e só queria obter esse dinheiro para comprar itens para jogo. No inicio fiquei com o pé atrás, mas vim tomando confiança, e hoje confio nesse sistema. Mas claro, por se tratar de uma moeda "instável" e por minha carteira e mineração ser hospedada online tenho certo risco de perder tudo, mas também por não ter gasto nada em dinheiro físico fico mais aliviado.

Já iniciei a mineração com os bitcoins que consegui com os faucets. É preciso ter paciência se você não for investir dinheiro físico para a mineração, pois no início ganhará pouco e precisa ter ciência de que isso se tratará de um investimento à longo prazo e os rendimentos dos primeiros meses deve ser usado apenas para reinvestimento. Pelos cálculos que fiz mentalmente, em um ano terei mais de um salário de retorno, caso invista cada satoshi que conseguir nesse tempo. Isso fazendo os faucets periodicamente.

Ao longo do tempo que faço essas torneiras, os aplicativos que tive melhor retorno foram os da Xapo, não são necessariamente os que pagam mais, mas foram os que me deram mais lucro a curto prazo. Os que podem pagar mais dependem da sorte do usuário, podendo ganhar mais de 2 bitcoins de uma vez, o que dá mais de 800~900 dólares, mais ou menos 2800~3200 reais atualmente. Infelizmente, não tive sorte até o momento.

Já fiz o investimento no HashOcen, no qual assim que você faz o cadastro te dá 15kh/s durante um mês e, caso não compre no mínimo mais 20kh/s, terá esse valor congelado, mas você não perderá esses 15kh/s nem o valor que ele te deu nesse mês, que não vem a ser suficiente para saque.

HashOcean

Também minero com o Eobot que assim como o Hash Ocen é seguro, porém o Eobot, na minha opinião, paga mal. E o CLDmine (está fora do ar)* eu não sei bem se é 100% confiável, pois algumas fontes nas quais pesquisei sobre o site dizem que ele é um sistema de pirâmide, onde quem está "em cima" ganhará mais e quem está "em baixo" sustenta os de cima e o risco de acontecer fraudes é mais alto.  

*Atualizado em 01/07/2016

O Eobot para iniciar a mineração sem investir no site, dá a opção de faucet onde você poderá ganhar uma quantia do que estiver para minerar, assim podendo começar gratuitamente, mas não vem a ser eficiente. Como citado anteriormente, esse site não dá um bom retorno e para conseguir uma boa quantia, só realizando os faucets e minerando com uma baixa velocidade, demoraria muito para um resultado considerado razoável.

Já o CLDmine te dá pelo cadastro 150 Dogecoin (outra moeda virtual) e por dia mais 10. Esse site até que paga bem, mas sem investimento os lucros demorariam muito para aparecer... se bem que se não investir nada e ganhar 1 centavo por ano já é lucro rsrsrs.

Os únicos em que fiz investimentos foram o Hash Ocen e o Eobot. No Eobot não são investimentos altos, nem se quer razoáveis, invisto nele somente o que ganho no Freedogecoin. Já no Hash Ocen invisto o ganho de todos os outros aplicativos.

Caso você queira investir dinheiro físico, não acho que corra tanto risco, mas por motivos já citados há um pequeno risco. Também, caso tenha um computador potente o suficiente para não ganhar somente a quantia para pagar a conta de luz, recomendo que comece com o bitcoin.

Caso queira saber como converter bitcoin em dinheiro físico, como o dólar, o euro, o real, etc, deixe seu comentário.

Muitos bitcoins à todos!

0 comentários:

Postar um comentário