Ponto de vista Noob (coc & royale)

Clash of Clans e Clash Royale

Sem dúvida os jogos que passo mais tempo jogando são Clash of Clans e Clash Royale, então vou dar minha opinião sobre esses jogos.

Clash of Clans



Esse é o que passo mais tempo jogando. Comecei a jogar esse jogo no fim do ano passado, mas como noob que sou acabei cometendo alguns erros e iniciei outra conta, na qual atualmente sou cv (centro da vila) 8 e criei um clã, chamado Grifinória. Aqui vão algumas dicas para quem não quer cometer os mesmos erros:


  • Quem não for gastar dinheiro (real) para comprar gemas, aconselho a não gastar as gemas que você ganha no início nem as que você conquista durante o jogo (completando as conquistas e removendo os obstáculos que aparecem). Junte essas gemas para comprar cabanas de construtor, pois cada cabana que você compra deixa a próxima mais cara. São no máximo 5 cabanas. Para mim ainda falta a última, que custa 2000 gemas.
  • Upar (melhorar) o cv (centro da vila) somente quando a vila toda estiver full (todas as construções melhoradas ao máximo disponível no seu nível).
Meu irmão diz que não há muito o que se fazer no jogo, pois para melhorar as coisas é necessário esperar dias (no início são minutos, depois horas, depois dias), além de necessitar de muitos recursos e ter que esperar alguns minutos para fazer as tropas (algumas podem levar horas). Mas quem joga mesmo, passa horas no jogo fazendo layouts, farmando (atacar com o objetivo de conseguir recursos, no caso ouro e elixir), (quem compra gemas) maximizando tropas, muros, etc. Viciados no jogo chegam a ficar desconectados por alguns minutos por estarem a muito tempo online.

Comecei a jogar esse jogo por quê não tenho computador e queria jogar Age of Empires que é o jogo que mais gosto. Mesmo tendo jogos muito "melhores" nenhum substituiu ele, já que Age of Empires me marcou pois foi o primeiro jogo que joguei de computador e de um estilo que gosto muito até hoje. Mesmo tendo o Age para celular (não está disponível para Android na Play Store do Brasil) na minha opinião estragaram o jogo e não ficou bom, mesmo o Clans não sendo muito parecido com o Age, Clash of Clans acabou me conquistando e é um jogo que sem dúvidas não pretendo parar de jogar tão cedo.

Assim que cheguei no cv 8 pesquisei layouts para fazer na minha vila e depois de passar horas fazendo eles acabei não gostando e fiz eu mesmo 3 layouts que me agradaram. Para quem quiser vou dar dica de como fazer 3 layouts de cv 8 do Clash of Clans:

Primeiro layout para cv 8

  • Coloque o castelo do clã no centro e os muros em volta da área de alcance do castelo, depois faça retas que cruze esse "círculo" nas partes retas dele, com os muros que sobrar faça uma camada extra em uma das partes retas (caso queira deixar "igual" os lados) ou faça uma camada extra nos muros ou ate mesmo distribuir como quiser pela vila. Exemplo:

Segundo layout para cv 8

  • Mesmo esquema já citado, só que em vez de cortar em linha reta o "círculo", faça um outro círculo dentro só que dessa vez com a área de alcance da torre do mago (no que eu fiz tirei 1 dos muros para a torre do mago caber ao lado do centro da vila), depois faça retas para cada lado nas quinas da parte reta do "círculo" e com os muros que sobrarem distribua como achar melhor (eu fiz uma camada extra em um dos lados). Exemplo:

Terceiro layout para cv 8

  • Coloque o cv no centro, faça uma camada de muros exatamente ao redor do cv e em cada quina do quadrado que foi feito coloque uma torre de arqueira (ou uma construção que ocupe o mesmo espaço). Faça os muros seguindo em linha reta a partir de cada limite da torre da arqueira em direção a próxima torre formado um quadrado maior em seguida repita o passo anterior nesse quadrado formado formando um quadrado maior, e por último repita o passo de colocar as torres nas quinas e faça um quadrado em cada quina. Exemplo:

Clash Royale


É o segundo jogo que mais jogo, só perde para Clash of Clans. Conheci o jogo quando no Clash of Clans apareceu nas notificações de configuração e atualização o Clash Royale, mas no início não me interessou. Vi vídeos de Clash of Clans no YouTube no Canal PlayHard ("o canal mais insano do Youtube") com ele falando que jogava Clash Royale, ai decidi baixar para conferir se é bom e mesmo não sendo exatamente o estilo de jogo que gosto acabei gostando do Clash Royale.

Mesmo com quem joga falando que baralho com custo alto não compensa, eu me lancei ao desafio de jogar com somente cartas épicas e até que gosto das lendárias, mesmo com custo médio do deck ser de 5.3 consigo uma boa sequência de vitórias e recentemente subi para a arena 5. Eu observo que estou até bem no jogo para quem não põe gemas nível 7, tropas épicas nível 2 e 3, me mantenho na arena 5 e tenho um clã.

 

Para quem quiser ver videos divertidos de Clash of Clans e Clash Royale eu indico o canal PlayHard no Youtube.

E aí noobs, gostaram? Não se esqueçam de deixar um comentário!

Bom jogo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário