Como enviar aplicativos pelo Whatsapp 2019


Como enviar apk (aplicativos) pelo Whatsapp (atualizado)



Precisa enviar um aplicativo para alguém facilmente? Nessa postagem você pode conferir o passo-a-passo em texto e imagens.

Para quem quer enviar um aplicativo modificado ou que não tenha na Play Store, esse método é muito útil, e pode funcionar em outros aplicativos onde há como compartilhar arquivos. Eu indico o ES Files para realizar esse processo, pois os gerenciadores que vem em muitos celulares não permitem alterações e também há aqueles Smartphone que não possuem gerenciador. 

Tutorial:

Tendo o arquivo desejado na memória do telefone ou no cartão de memória, selecione o aplicativo pelo Es Files e compartilhe via Whatsapp.


Quem recebeu bastar clicar no aplicativo e o instalar, lembrando que para instalação de aplicativos fora da Play store deve-se liberar a opção de instalação de fontes desconhecidas, muitos aparelhos assim que clica no aplicativo desconhecido pede essa autorização, mas caso não apareça basta ir em: Configurações>Segurança>Fontes desconhecidas.




Caso não de para instalar clicando direto no Whatsapp, basta abrir seu gerenciador de arquivos e ir na pasta Whatsapp>Media>Whatsapp Documents.




Caso não tenha o aplicativo na memória do celular ou cartão de memória, o ES Files oferece a função de fazer backup de aplicativos, criando o arquivo .apk, e também a opção de compartilhar. Na tela inicial clique em APP, selecione o aplicativo desejado clicando e segurando, em seguida compartilhe.


Bom, agora eu espero que tenha ajudado à todos vocês! Caso queiram mais algum tutorial é só pedir aí nos comentários.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário